Durante patrulhamento no Núcleo Rural de Contagem, região da Fercal, na tarde de ontem (9), duas equipes do Batalhão Ambiental, prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo, diversas munições de uso permitido e restrito, além de vários pássaros silvestres incluindo uma arara da garganta azul, todos sem autorização do órgão competente.
Ao passar em frente a chácara, a guarnição composta pelo sargento Edésio e o soldado De Aguiar, viu do lado de fora de uma casa 9 gaiolas com pássaros da fauna silvestre (azulão, canário da terra, pássaro preto e juriti). Os policiais fizeram uma busca dentro do lote e, nos fundos, havia uma Arara escondida.
Após conversa com a proprietária, ela autorizou a entrada dos policiais em seu domicílio. Em um dos quartos haviam também duas 2 armas de fogo, sendo 1 espingarda calibre .28, várias munições calibre 28 e de Fuzil .762 de uso restrito e outra carabina de pressão 5.5.
Um homem, de 61 anos, assumiu ser o proprietário das armas, munições e aves citadas. Com o apoio do prefixo Ambiental sargento Gilberto e o cabo Fernandes, o homem foi conduzido à Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) e preso em flagrante. Todo material foi apreendido pela autoridade policial.
0 comentários:
Postar um comentário