Dando prosseguimento às atividades da Frente em Defesa da Educação, dos Direitos e da Democracia, o Sinpro realizará, dia 20 de julho, uma aula cidadã em várias escolas públicas do Distrito Federal sobre a Lei da Mordaça. A atividade foi aprovado pela categoria na assembleia de 21 de junho, integrando o calendário de mobilização dos(as) docentes.
Segundo a diretora do Sinpro Luciana Custódio, a ideia é debater o Projeto de Lei Escola sem Partido, que está em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal, assim como PL’s relacionados à Lei da Mordaça, exemplo do PL 137/2015, da deputada distrital Sandra Faraj (SD), e a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 38, de autoria do deputado distrital Rogério Dalmasso (PTN). O PL 137/2015, que mesmo com vício de origem foi aprovado na CLDF e vai para sanção do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), obriga todas as escolas da rede pública de ensino fundamental e médio do Distrito Federal a incluírem em seus currículos, como tema transversal, a discussão sobre “valores de ordem familiar”.
“O importante é fortalecer o debate sobre o enfrentamento contra os ataques que a educação vem sofrendo na perspectiva de retirada de direitos e do desmonte da democracia no território da educação pública”, alerta a diretora do Sinpro, complementando que a atividade tem o apoio de grêmios estudantis, delegados sindicais, gestores, professores e orientadores educacionais.
Esta será mais uma oportunidade da categoria debater e entender a conjuntura política que vivemos atualmente, refletir sobre o momento político do Brasil e nos preparar para as lutas que estão por vir. A luta de todos garantirá os nossos direitos.
0 comentários:
Postar um comentário