quinta-feira, 18 de junho de 2015

Zélia Duncan se apresenta de graça no BB Seguridade de Blues e Jazz


O Festival BB Seguridade de Blues e Jazz, uma iniciativa voltada ao blues e ao jazz, com toque de brasilidade, será realizado em Brasília, nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) de junho, das 16h às 22h, no Parque da Cidade, com entrada franca. O Festival BB Seguridade de Blues e Jazz é apresentado pelo Ministério da Cultura e Banco do Brasil Seguridade, com patrocínio do Banco do Brasil Seguridade, realização da Marolo Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Os shows principais vão acontecer no palco montado para o Festival, enquanto, no restante do espaço e em solo, ocorrem apresentações de street jazz com o grupo Have Dream e intervenções artísticas com trio de jazz. Haverá também a Oficina Kelu-Kesô dedicada ao público infantil para aprender, com a ajuda dos monitores, a confeccionar instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis.

No primeiro dia de apresentações, dia 20 de junho (sábado), no Parque da Cidade, a cantora Zélia Duncan, que comemora 34 anos de carreira este ano, realiza um show especial com roupagem de blues e jazz. A programação do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz inclui também show do gênero musical com o grupo mineiro, O Bando, o músico Hamilton de Holanda apresenta as suas novas composições, além de músicas de Chico Buarque e Baden Powell. A banda Blues Etílicos, uma das marcas mais fortes do blues nacional e comemorando 30 anos de carreira com o lançamento de novo CD, executa no Festival as composições: “Dromedário”, “Let it Rain”, “Safra de 63”, “Easy Rider de Bicicleta”, “Na Hora de Atravessar”, “Mateus Foi ao Circo”, “Tiro de Largada”, “Forrócito”, “Puro Malte”, “Dente de Ouro”.

No segundo dia de festival, dia 21 de junho (domingo), tem o encontro do norte-americano Stanley Jordan, renomado pianista e guitarrista de Jazz e Fusion, aclamado como um dos músicos que fizeram grandes contribuições técnicas e musicais para o instrumento dentro do estilo, com o baixista mineiro Dudu Lima, considerado um dos maiores contrabaixistas atuais no Brasil com destaque internacional, para tocarem juntos“Fé Cega, Faca Amolada”, “Regina”, “Eleanor Rigby”, “Stairway to Heaven”, “Dois em Dois”, “Mercy Mercy Mercy”, “Rapadura é doce, mas não é mole”, “Insensatez”, “O Pescador”, “Clube da Esquina 2” e “Asa Branca”.
No encerramento do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz ainda tem os shows do expressivo brasiliense Ezy Fichel, considerado um dos principais DJ’s da região pela sua sintonia com o jazz; do saxofonista brasiliense Esdras Nogueira; e do músico luso-brasileiro Nuno Mindelis, um dos guitarristas mais conceituado de Blues do Brasil, que executa “Hugs”, “Shake it”, “Stormy Minded Man”, “Dirty Little Toy”, “Ton Plaisir”, “Texas Bound”, “It’s All About Love”, “Angels & Clowns”, “Blues in my Cabin”, “In Trouble”

Programação Festival BB Seguridade de Blues e Jazz

Sábado – 20 de Junho
  • 16h – O Bando
  • 17h45 – Hamilton de Holanda
  • 19h15 – Blues Etílicos
  • 20h45 – Zélia Duncan
  • 22h – Encerramento do Festival
Domingo – 21 de Junho
  • 16h- Have Dream
  • 16h45 – DJ Ezy Fichel
  • 17h45 – Esdras Nogueira – Projeto Capivara
  • 19h15 – Nuno Mindelis
  • 20h45 – Stanley Jordan e Dudu Lima
  • 22h00 – Encerramento do Festival

Data: 20 e 21 de junho, Sábado e Domingo
Hora: 16h às 22h
Local: Parque da Cidade - Estacionamento 4

0 comentários: