quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ministério Público investiga suposto nepotismo cruzado envolvendo o deputado Robério Negreiros

Diante das informações divulgadas em veículo de comunicação de que o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) e o deputado federal Felipe Maia (DEM/RN) estariam praticando nepotismo cruzado, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) instaurou, nesta terça-feira, 26 de julho, procedimento para apurar o caso. A investigação é conduzida pela 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Prodep), responsável por fiscalizar e controlar a legalidade dos atos envolvendo o funcionalismo público do Distrito Federal.

De acordo com as informações publicadas na imprensa, a cunhada de Negreiros estaria lotada no gabinete de Maia. A esposa de Maia, por sua vez, atuaria na liderança do PSDB na Câmara Legislativa (CLDF), mas daria expediente no gabinete de Negreiros. Apesar de a investigação ter sido iniciada no MPDFT, como o caso envolve deputado federal, a atuação poderá ser conjunta com o Ministério Público Federal no DF (MPF-DF).

O MPDFT requisitou informações aos presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e da CLDF, Celina Leão, acerca da situação funcional das servidoras comissionadas Mayra Bontempo dos Santos Negreiros e Natália Lagrega de Paiva Barbosa Maia, respectivamente. O prazo para resposta é de dez dias.

Posts relacionados:

0 comentários: