A Unidade de Atendimento em Meio Aberto do Paranoá ganhou sede definitiva. O novo local, inaugurado nesta quinta-feira (11), atenderá 245 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de liberdade assistida e de prestação de serviço à comunidade.
Antes, eles eram acolhidos provisoriamente em duas salas do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Paranoá. Com a mudança para a Quadra 5, Área Especial D, passaram a ter área de 150 metros quadrados, quatro salas — duas de atendimento, uma de reunião e outra de supervisão —, banheiros, copa e mobiliário.
“A partir de agora, teremos condições de fazer um atendimento mais digno e humanizado”, avalia a supervisora da unidade do Paranoá, Janaína Bezerra. “Pretendemos dar condições para que os adolescentes em cumprimento de medida consigam a ressocialização, atendendo às regras do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo", explica a secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis.
O Distrito Federal tem 15 unidades de atendimento em meio aberto para aproximadamente 4,2 mil jovens em conflito com a lei. Entre as ações governamentais estão orientação, encaminhamento para programas oficiais ou comunitários de assistência social e seleção para estágios.
0 comentários:
Postar um comentário